O poder das hashtags para aumentar a presença de uma marca nas redes sociais

O poder das hashtags é realmente incontestável, afinal elas têm gerado resultados surpreendentes para o mundo dos negócios, contribuindo para que as empresas ganhem cada vez mais notoriedade dentro das redes sociais.

E não é à toa, pois desde que foram lançadas no Twitter, as hashtags se tornaram sensação mundial e hoje são responsáveis pelo estabelecimento de uma conexão muito maior com o público.
Certamente você já conhece ou até mesmo já utiliza hashtags como uma de suas estratégias de marketing digital.

Caso contrário, você está perdendo uma excelente oportunidade de atingir os principais objetivos de uma empresa no meio digital: melhorar o engajamento com os clientes, atingir novos públicos e gerar vendas. Saiba como fazer as redes sociais da sua empresa bombarem com o uso apropriado das hashtags.

O que é uma hashtag?

Hashtag é um composto de palavras-chave ou de uma única palavra precedidos pelo símbolo cerquilha, popularmente conhecido como “jogo da velha”.
Usada com bastante frequência pelos usuários do Twitter, Instagram e Pinterest, a hashtag é muito eficaz na organização de conteúdo de uma empresa e para facilitar a procura dos usuários por informações do seu interesse.

C:\Users\Toushiba\Desktop\DNA\DNA\O poder das hashtags para aumentar a presença de uma marca nas redes sociais

Confira o que o uso das hashtags pode fazer pela sua marca:

– Contribuir para a “viralização” de marca, conteúdo ou tema de campanha;
– Ajudar na localização de assuntos que estão em alta, servindo de fonte de inspiração para ações estratégicas;
– Tornar sua marca, produtos e/ou serviços facilmente localizáveis para os clientes;
– Auxiliar na medição da audiência das ações de marketing implementadas pela sua empresa.

Como usar o poder das hashtags a favor do seu negócio e aumentar a presença de sua marca nas redes sociais:

– Promova seu produto ou serviço utilizando hashtags relacionadas ao tema do post, criando conceitos do que você deseja expor;
– Lance hashtags personalizadas e inclua outras que se encontram em destaque nas redes sociais, sempre mantendo a coerência com a finalidade do seu negócio;
– Inclua hashtags nas suas publicações para divulgar campanhas promocionais e agregar valor a sua marca;
– Estimule a geração de conteúdos fazendo marcações que não mencionem diretamente a sua marca, mas que tenham a finalidade de agregar conceitos e facilitar a fixação de informações na memória dos seguidores;
– Crie suas próprias hashtags e incentive seu público a usá-las em suas publicações para atingir maior alcance e visibilidade em todas as redes sociais;
– Utilize hashtags com chamadas para ação para atrair novos clientes e estimular a conversão de resultados para sua empresa. Aumente ainda mais o poder das hashtags!
– Monitore e selecione todas as hashtags relacionadas a seu negócio e procure utilizar com mais frequência aquelas que estão em destaque, deixando de lado as que caem rapidamente em desuso.

Há diversas formas de promover ações de marketing e aumentar a presença da sua marca nas redes sociais através das hashtags. E contar com ajuda profissional pode fazer toda a diferença, sabia?

Entre em contato conosco, agende uma visita pra tomarmos um café e batermos um papo sobre o futuro da sua empresa!

Notícias relacionadas

WhatsApp chat