Conheça os benefícios do marketplace do Facebook

Desde o ano de 2016, o Facebook se mantém no topo quando falamos das maiores redes sociais do mundo. Apesar do surgimento de outras mais atuais, ele segue conectando milhões de pessoas todos os dias. Para o setor comercial, a plataforma começou a fazer tanto sucesso que foi decidido pela implementação de um espaço de compra e venda próprio, o marketplace do Facebook. 

O Facebook se firmou primeiro como uma rede importante para as empresas e pequenos empreendedores no sentido de posicionamento de marca. Entretanto, passaram a enxergar ali, também, ótimas oportunidades para concretizar uma venda. 

Então, neste artigo você vai entender o que é e como funciona essa plataforma além de como ela pode ajudar seu negócio. 

O que é o marketplace do Facebook?

O marketplace do Facebook é um shopping online integrado diretamente à plataforma. Quando você acessa a página tem acesso direto a todos os produtos. Ou seja, além de comprar, você pode anunciar, conversar com os vendedores e negociar valores. 

marketplacefacebook

O serviço funciona como uma alternativa para os grupos de vendas que já existiam. Os grupos ainda estão disponíveis para divulgação de produtos. Contudo, existe a opção de concretizar a venda através do marketplace.

Como funciona

Um dos pontos positivos dessa ferramenta é a sua usabilidade. Ela é simples e prática, e foi desenvolvida para que todos os usuários da rede possam utilizá-la. Esse é um ponto positivo tanto para os compradores quanto para os anunciantes, que conseguem atingir públicos diferenciados. 

Para acessar basta que você tenha uma conta já criada, ela pode ser pessoal ou corporativa. Vale lembrar também que a plataforma fica dentro do Facebook, por isso, não é preciso instalar nenhum outro aplicativo. Buscando facilitar o acesso, a empresa criou também um atalho para a função na barra lateral.

Quais as vantagens

No Brasil, o lançamento da plataforma aconteceu em 2018. No início haviam muitas limitações, contudo, com as atualizações diárias da plataforma, ela se tornou mais responsiva e ganhou novas funcionalidades. Conheça algumas vantagens do marketplace para Facebook:

Aproveita o tráfego do Facebook: Depois que o anúncio é criado você pode “turbinar” a divulgação ou deixá-la orgânica. Entretanto, mesmo sem investir, você pode ter um bom número de visualizações no seu produto. 

Localidade: Se a sua empresa não trabalha com entrega para lugares mais distantes, é possível aproveitar o filtro de localização. Ele faz uma restrição para que somente pessoas dentro da sua área de interesse recebam o anúncio. 

Sem burocracia: Essa característica chama a atenção de muitos consumidores. A compra na plataforma é extremamente prática e depende, basicamente, da interação entre vendedor e cliente. 

Sistema de avaliação: Também é possível conferir a reputação de um vendedor ou empresa antes de realizar a compra. Isso faz com que muitos clientes consigam confiar mais na plataforma. Por isso, cuide da reputação da sua empresa! 

Como o marketplace do Facebook pode ajudar a sua empresa

O marketplace do Facebook pode colaborar para aumentar o número de vendas e negócios. Ele pode te ajudar conectando você diretamente com os clientes. Além disso, é possível contar com vendas orgânicas ou anúncios direcionados. 

Utilize a plataforma também com o objetivo de agregar valor a sua empresa. Tenha boas fotos dos produtos, anúncios altamente explicativos e agilidade na hora de atender ao cliente. Tudo isso fará com que ele passe a conhecer e considerar sua empresa. 

Assim, mesmo que ele não realize a compra através da plataforma, vai se dirigir ao site ou outras opções de negociação, pois já conhece e confia no seu negócio.

Está buscando o crescimento da sua empresa no ambiente digital? Converse com um de nossos especialistas e saiba como a DNA pode te ajudar.

Notícias relacionadas

Embora tenha sofrida uma instabilidade inicial, muitas lojas conseguiram...
WhatsApp chat