Close Friends: como usar a favor da sua marca

Close friends é uma nova estratégia que tem crescido no Instagram. A partir do recurso “Melhores Amigos” o usuário consegue criar grupos fechados para compartilhar seus conteúdos de forma exclusiva para cada lista de seguidores. Inicialmente, a ferramenta era usada pelos usuários que queriam restringir seus posts para seguidores selecionando.

Hoje, esse recurso vem sendo usado pelos criadores de conteúdo e marcas para produzir conteúdo exclusivo aos seus seguidores. Inclusive, alguns perfis encontraram uma forma de monetizar esse recurso. Mas e para as marcas, será que essa função é interessante? Veja como usar o close friends a favor da sua marca.

Close friends: como funciona o recurso de melhores amigos do Instagram

“Melhores Amigos” ou “Close Friends” é um recurso do Instagram que permite ao usuário formar um grupo de seguidores e compartilhar com eles alguns conteúdos de seus stories. Na hora de fazer a publicação, o usuário seleciona o Close Friends para compartilhar o post.

A função permite que o usuário crie grupo só com familiares, amigos mais próximos, colegas do trabalho, clientes e outros seguidores. O potencial do recurso é alto, por isso diversos profissionais estão formando Close Friends para usar em suas estratégias de marketing digital.

No caso das marcas, é possível usar essa ferramenta para vender mais e melhorar o relacionamento com o cliente. Veja algumas formas de usar o Close Friends em sua empresa. Confira!

3 formas de usar o close friends em sua estratégia de marketing digital

Close-Friends-como-usar-a-favor-da-sua-marca

Conteúdo exclusivo para seus clientes

O Close Friends deve ser uma ferramenta de oferta de conteúdo diferenciado para o seu público. Você pode fazer a programação de seus posts para o público em geral, que segue o seu perfil, e oferecer recompensas para aqueles que já são clientes.

As recompensas podem variar de acordo com o interesse do público, mas uma alternativa é entregar mais do que você já está entregando de forma aberta. O que isso quer dizer exatamente? Se você publica dicas em seu perfil, de forma aberta, publique formas de fazer para o close friends ou mostre como a sua loja faz.

Ensine o público do seu Close Friends a montar um manequim, mostre como é o planejamento de produção da sua loja. Entregue informação de valor.

Aproxime-se do seu cliente

Muitos clientes acompanham as marcas nas redes sociais por se sentirem mais próximos da rotina da empresa. O Close Friends pode tornar essa percepção ainda melhor. Para isso, é importante pensar em conteúdos que vão proporcionar essa aproximação entre a marca e o cliente.

Postar a rotina no escritório, na área de produção ou até mesmo o dia a dia ao lado dos profissionais que atendem os clientes são formas de tornar esse contato mais próximo. Uma dica é usar esse canal para apresentar os profissionais da empresa, quem atende o cliente, entre outras ações.

Preste suporte para o atendimento ao cliente

Algumas informações podem ser compartilhadas com o cliente para reduzir os gargalos no atendimento. Você pode fazer posts explicando as formas de pagamento, orientando sobre as condições e o processo de compra, sobre pós-vendas, compartilhando comunicados importantes, entre outras informações que geram dúvidas recorrentes nos clientes, mas que podem ser solucionadas de outra forma.

Além disso, o close friends pode ser usado de diversas formas, basta ter criatividade e uma boa estratégia de marketing. Você já utiliza esse recurso? Compartilhe sua experiência conosco.

Notícias relacionadas

WhatsApp chat